Nutri responde: Como o plano de ação pode otimizar a sua cozinha e o seu restaurante

Antes de qualquer coisa, é importante conceituar a ferramenta.

O plano de ação é um meio de organizar o caminho para atingir determinado resultado. Ele pode variar conforme as tarefas e quantidade de envolvidos mas, no mínimo – para que não seja apenas uma lista de tarefas ou um checklist solto -, ele deve conter: 1 objetivo claro, as tarefas/etapas necessárias para alcançar esse objetivo, os prazos e o responsável por cada uma delas. Afinal, tarefa sem responsável e sem prazo, geralmente não acontece, não é?

O bom plano de ação é feito na seguinte ordem:

🟢 Definir metas e resultados esperados;

🟢 Qual a métrica para cada meta e quais os passos para cada objetivo;

🟢 Quem vai realizar cada ação: listar por nome de preferência;

🟢 Como a ação deve ser realizada e no que ela deverá resultar;

🟢 O prazo de cada tarefa e cada meta.

Ok, nutri. Mas como isso se aplica na consultoria? A Deboleto Nutri traz um plano pronto, uma receita mágica para o sucesso?

Não, nada de plano pronto! Nós construímos juntos. Afinal, não faz muito sentido tentar a aplicar a consultoria de forma engessada. Por isso, antes de começar, nos debruçamos sobre o caso concreto, buscamos entender o objetivo do cliente com a consultoria e conhecer a realidade da empresa, os processos, a identidade, o jeito que já trabalham e como desejam mudar. Às vezes, o cliente já possui uma ideia formada sobre o que deseja mudar e pode solicitar uma revisão específica de um processo ou apenas se adequar a esta ou aquela certificação, por exemplo. Mas, em grande parte das vezes, nós vamos descobrir isso juntos. Por isso o diagnóstico é conjunto! Ninguém conhece mais da empresa do que o próprio empreendedor mas, um olhar profissional, de fora, pode levantar novas questões e ajudar muito a elevar a qualidade daquilo que é realizado e produzido ali, simplesmente pela mudança de perspectiva.

E então, com o diagnóstico gerado, quando entendemos quais as prioridades de mudanças ou os problemas que mais travam o lucro maior daquela UAN ou restaurante, é que vamos traçar um plano de ação como extrato da consultoria. Ele vai traduzir o diagnóstico em uma linguagem compreensível, onde cada um entenda sua função e necessidades de ação para uma mudança ou conquista maior para a empresa.

Não basta dizer que quer um cardápio mais lucrativo para os colaboradores, é preciso especificar como cada pessoa vai contribuir para isso acontecer!

Ok, então depois que o plano está feito, a consultoria chega ao fim?

Não. Nesse momento entraremos na fase da ASSESSORIA e é aqui que está o ouro do nosso serviço! Acreditamos que não adianta ditar regras e dar soluções prontas e deixar o cliente sozinho na parte mais difícil, a hora do FAZER. Além de contribuir na elaboração do plano, a assessoria contribui nessa fase também, para que o projeto continue em andamento e o padrão de qualidade seja mantido.

🌱 Precisa de consultoria para aumentar a eficiência da sua cozinha, a lucratividade do seu cardápio ou alcançar os padrões de qualidade para uma certificação específica? Solicite uma consultoria da Deboleto Nutri!

1 comentário em “Nutri responde: Como o plano de ação pode otimizar a sua cozinha e o seu restaurante”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *