As festas juninas e julinas: Enriqueça a experiência do seu cliente sem gastar muito!

Junho está chegando ao fim, mas você ainda pode trazer o tema típico das festas de inverno para o seu restaurante. Seja pela música, o cardápio ou as promoções especiais, é possível lucrar e entregar uma experiência saborosa e diferenciada para fidelizar os seus clientes.

Bem, as promoções e a música dependem de qual a identidade do seu restaurante e seus planejamentos financeiro e de marketing. Mas, ainda assim, recomendamos investir em uma decoração simples ou itens de uniforme que entrem no ritmo do momento para tornar mais vívida a experiência “Julina”.

Sobre o cardápio, recomendamos utilizar pelo menos 3 dos seguintes ingredientes, ao escolher as suas receitas especiais de julho:

🌽 Amendoim;

🌽 Batata Doce;

🌽 Coco;

🌽 Mandioca;

🌽 Milho.

Você pode optar por criar um menu especial com opções salgadas e doces ou, se preferir, focar em um cardápio diversificado de sobremesas, que geralmente duram mais e tem um armazenamento mais fácil do que pratos ricos em temperos, como os pratos salgados.

A grande questão é ter pratos produzidos no próprio restaurante, evitando oferecer mais do mesmo, apenas com as opções industrializadas, tornando possível aquele sentimento mais caseiro e aconchegante da época.

Lembre-se que essa decisão está relacionada à experiência do cliente e deve ser um diferencial positivo para o seu estabelecimento, não uma sobrecarga de última hora. Idealmente, deve ser uma ação programada com antecedência para conseguir os insumos com melhores preços e evitar atrasos logísticos.

Considerando que você, dono de restaurante e/ou chefe de cozinha, esteja optando a isto como estratégia para aumentar o faturamento em julho, por exemplo, considerando o último período ou a experiência de outros colegas do setor, você ainda pode examinar a possibilidade de fazer um dia da semana especial, focado na data, onde o cardápio tem essa cara especial ou ainda trazer a opção de bebidas típicas e caldos, especialmente em dias frios, com foco nos itens que você já possui no estoque ou tem maior facilidade para conseguir.

O ponto é: APROVEITE A OPORTUNIDADE! 🌱

☝O cardápio é praticamente o cartão de visitas do seu restaurante!

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